domingo, 7 de julho de 2013

Vamos passear?

Distração, diversão e descanso!

Olá, vamos passear?
As calopsitas também adoram um passeio com direito a grama, escalar pequenas árvores, algumas pedras, areia igual a um playground. E aproveitando que hoje é domingo dia de família, um belo sol e uma ventania não forte mas, refrescante!
Pois, selecionei no post anterior alguns brinquedos para a distração das calopsitas. quando for levar sua ave sempre leva algum brinquedinho , assim, elas(eles) vão adorar com os brinquedinhos durante o passeio. Alguns perguntam como você consegue levar a calopsita para passear e ainda por cima sem gaiola e nos seus ombros?
Gente... tem que haver cumplicidade, harmonia e confiança! Não adianta levar ela pra passear se não haver uma comunicação expressa e confiante. quer uma dica?
Primeiro passeio: Leva sua calopsita dentro da gaiola(pequena) ou uma bolsa de viagem apropriada para elas(pet shop), e quando chegarem ao destino do passeio(um parquinho onde possa haver grama) ou uma pracinha, abra a gaiola, aproxima-se dela com suas mãos(peque a palma das suas mãos e abre elas, como se fosse beber água no rio, cachoeira...), e ela vai aproximar de você. NUNCA pegue a sua calopsita por cima, porque eles entendem como uma forma de perigo, se sentem ameaçadas, pois , as posições com as mãos por cima lembram como se uma espécie de ave predadora está querendo eles. Vai acalmando eles fazendo carinho com os dedos. Segundo Passo: eles adoram palitos de dente... uma outra forma de trazer sua ave para seu ombro. Quando a sua calopsita estiver nas suas mãos, pegue o palito de dente dá para eles devagar e vai subindo até o ombro. Pronto! Eles já estão em seus ombros... fazem esses exercícios diariamente em casa até eles se acostumarem com você. E só pra comentar... Eles não gostam de solidão. Por isso eles adoram espelhos. Porque eles gostam de cia, de som, de pessoas! ahh e quando for viajar levem eles, pois , eles acostumaram com sua cia, sua voz e podem morrer de tristeza...
Bom chega de blá blá blá e vamos passear!











Ah! lembrando quando for passear com eles, levem um saquinho de ração e água. Alguns pet shop vendem suporte bebedouro para aves automático. E sempre tenham em mãos papel higiênico e sacolinha... pra limpar suas necessidades.
Até á próxima!
bjim
:*

2 comentários:

  1. Você está doida? Não se pode colocar roupinhas e aquele tipo de "coleira ". Calopsita é uma ave e não um brinquedo. Jesus amado que isso...

    ResponderExcluir