quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Processo de Chocagem

Chocando os ovos


Se você possui um casal de calopsitas, e viu que eles ficam picando o jornal ou os puleiros da gaiola, ou viu o macho galando a femea, coloque um ninho de madeira na gaiola.
O ninho deve ter mais ou meno uns 30 cm de comp por 15 de alt.
Depois de colocar o ninho na gaiola, coloque uns pedacinhos de algodão ou palha falça no fundo da gaiola...Dentro de algum tempos eles levarão tudo para dentro do ninho e arrumarão do jeito deles. Depois do ninho estar pronto, a fêmea irá botar os ovos que geralmente são de 2 a 4 ovos, e então começa a parte mais dificil, Chocar!
Os calopsitas costumam trocar de turno para chocar, por exemplo o macho choca de dia e a femea de noite ou vice-e-versa.
O casal Choca os ovos de 15 a 23 dias até que os filhotes estejam prontos para sair do o ovo.
Até a próxima!

2 comentários:

  1. É verdade que pode dar piolho nesse período de choca por conta dela fica muito no ninho e por dar febre pra chocar os ovos?

    ResponderExcluir
  2. Oi tenho um casal de calopsitas e 3ovos galados numa casa de madeira no centro do rio de janeiro com o calor os embriões se mantém vivos e os país fora do ninho! É comum?? Ou a temperatura do local que estamos ajuda e até quando??? Os ovos manterá os feto vivo :) 33 graus aparentando ter uns 35. Ajudar nos

    ResponderExcluir